sexta-feira, 16 de outubro de 2009
Mais sobre o Tempo
Essas situações existem sim e são em sua maioria inesperdadas. E podem ser extremamente simples porém nunca sem importância.
Queria que o tempo parasse no momento em que te olho amarrando os sapatos, ou digitando um texto sem importância. Só pra te olhar e te observar.
Queria que o tempo parasse na sua felicidade, no seu sorriso, nos momentos em que você também queria que parasse. Queria que o tempo parasse no próximo segundo caso este seja importante pra você.
Como não tenho o dom de parar o tempo quero que ele corra rápido também, nos momentos em que está longe, triste, cansado.
Normalmente determinamos regras, conceitos, fórmulas, caminhos infalíveis para chegarmos ao que procuramos tanto mas o que procuramos nem sempre é o que recebemos e não significa que seja melhor ou pior, apenas é.
O tempo realmente não pára, também não anda mais rápido e isso precisa ser visto como algo muito bom pois não seremos felizes por menos tempo mesmo que tenhamos essa sensação nem ficaremos tristes por mais tempo que o necessário. Tudo acontece na sua dose, na sua medida. E isso é muito bom.
sexta-feira, 31 de julho de 2009
Um Ponto Final.
Um vaqueiro observava os animais soltos e ficava fascinado por eles.
Ele desejava capturar um, domá-lo, tê-lo por companheiro.
Tanto fez que um dia conseguiu capturar um jovem espécime.
Este era arredio, não se habituava à vida preso mas não conseguia fugir. Aos poucos foi aceitando sua nova condição sem nunca se acostumar à ela.
Com o tempo foi domado e tornou-se o companheiro do homem que o capturou. Todas as noites, quando o silêncio imperava na fazenda, o cavalo podia ouvir o som dos seus companheiros livres pelos arredores. Ele lembrava de como era e imaginava como seria se não tivesse sido capturado.
Era tratado afeição, tinha alimento, água, lugar pra dormir, mas nada disso lhe bastava. Posso arriscar em dizer que ele preferiria ter sua liberdade e lutar por todas essas coisas do que tê-las na prisão.
Um dia, quando a angústia era quase insuportável ele pode ver ao longe a sua Tropa em grande algazarra. Seu coração parecia que ia explodir. Ele correu para a cerca e tentou pular para o outro lado.
A cerca era alta e ele foi ao chão quebrando uma das patas.
Seu dono tentou cuidar dele mas sabia que nunca mais ele voltaria a ser o mesmo. O cavalo passou a mancar e sua tristeza era vizivelmente notada.
Passaram vários dias até que um ancião da fazenda se aproximou do rapaz e falou:
"Não vê? Precisa sacrificá-lo! Ele nunca mais será o que ele foi, mas pode ser livre se fizer isso. Um cavalo machucado só atrapalha."
O homem apenas ouviu e ficou a refletir.
No cair da tarde daquele dia ele pegou seu rifle e disse adeus ao seu companheiro.
Sabia que tinha que ser feito, então sem remorso, lhe devolveu a liberdade que um dia possuiu.
Quando foi se deitar, adormeceu ouvindo ao longe a mesma algazarra da tropa de seu amigo morto, e aí sonhou que com seu amigo correndo livre junto dos seus.
Foi a última vez que sonhou com ele...
Morrer, pode ser apenas o fim de uma etapa e o início de outra... Depende de como se olha...
quinta-feira, 23 de julho de 2009
Um Café e duas passagens pra qualquer lugar :)
Acompanha-me?
Mas claro!
Acompanha-me no café como na vida, assim digo vamos mundo afora romper horizontes, enfrentar os que vão contra nós, fugir de ursos polares simplesmente por sentir calor no frio Ártico, ou será Antártico? Porque nada na vida é mais prazeroso do que ter aventuras e ser herói do seu próprio ser.
Acabei de criar
Nossa, como eu te inspiro, ein?
Deve por no seu QUEM SOU EU, ficou lindo
Colocarei no Blog
Mas para ter sentido preciso por uma parte desse diálogo.
Pode por mas se usar meu nome mesmo, vão achar que você está a fim de mim, o risco é seu.
Pensei em você como amigo. Amores não nos acompanham em poemas, buscamos incessantemente por eles sem encontrá-los. Os melhores poemas são escritos entre amores platônicos
Uma professora de português já me disse isso uma vez
Eu sei que você pensa assim, eu não me incomodo, mas e os demais que lerem seu blog?
Só existem três pessoas para quem eu faria questão de explicar, e essas mesmas três pessoas me conhecem o suficiente pra não me julgar nem tirarem conclusões sobre o que não ouviram da minha boca.
quinta-feira, 16 de julho de 2009
Vitória X Fracasso
O coração pode estar quebrado no fim da partida mas não adianta pensar nisso agora.
O jogo começou... estamos nos primeiros minutos do primeiro tempo, a alegria toma conta de nós, fomos selecionados para essa partida... Somos os escolhidos e isso já é uma vitória.
Habitam dentro de nós a expectativa, o nervosismo e a disposição. Os torcedores gritam, as vezes nossos nomes mas independente disso, só a vibração do momento faz nossos corações darem pulos de alegria. Corremos atrás da bola como se a nossa vida dependesse disso. Com os olhos nos nossos adversários, queremos um jogo limpo, uma competição justa, e nos achamos capazes de vencer nessas condições, mas nem sempre isso ocorre.
Acontecem faltas no decorrer da partida, faltas nossas, faltas contra nós, mas estamos lá, dando o melhor de nós, querendo naquele momento a vitória mais que tudo. Termina o primeiro tempo com a indiferença do empate... O 0X0 nos corrói. O técnico orienta porque viu tudo de fora e acha que sabe tudo, que na prática é tudo tão fácil como em sua cabeça. Ouvimos como soldados prontos para uma nova batalha. recomeça o jogo. O adversário sabe das nossas falhas tanto quanto sabemos das deles. De rente, não fomos bons o suficiente pra evitar um gol. O coração parece que pára. Segundos intermináveis antes da ficha realmente cair. Tentamos tirar forças de onde não existe mais. A cada minuto que o tempo avança parece que nada irá mudar. De repente um pênalti a nosso favor, o céu se abre, nem tudo está perdido, O batedor chuta, O goleiro defende. O som da nossa torcida mais parece um foice nos cortando. O jogo segue, Terminamos derrotados nessa partida. Parece que nada mais importa, que tudo acabou. Quantos "ses" povoam nossos pensamentos, se tivesse passado, se tivesse chutado, se tivesse defendido. Mas de nada vale pensar nisso agora. Era pra ser assim porque não estávamos prontos pra essa vitória, mas quem se importa com isso? Queríamos a vitória e pronto! Mas na vida não é bem assim, nada é assim. Nos preparamos (ou não) para a vitória e por isso a desejamos, mas se ela não vem... O que fazer? A quem culpar?
São perguntas que na maioria das vezes nem resposta tem.
Pior do que não conseguir é a sensação de "quase ter conseguido". O "quase" é um problema muito sério.
O gosto doce da quase vitória se transformando no amargo fel do fracasso.
Aos que me vencem ou presenciam a minha derrota.
Mostrem-me as minhas falhas, ajudem-me a vencer da próxima vez mas nunca me digam que eu quase consegui. Limitem-se a deixar claro. Você perdeu, ponto.
quarta-feira, 15 de julho de 2009
Meio Termo...
Não estou lá e nem aqui
Canto vitória ou admito que perdi?
Estou certa ou errei?
Agi certo ou pequei?
domingo, 12 de julho de 2009
sábado, 11 de julho de 2009
De volta ao descampado
Quando tu vai aprender?
Quando tu vai cair na real?
Qual cãozinho que cheira o vãozinho da porta esperando o dono chegar. E ele chega, faz um afago rápido e vai pro banho ou comer alguma coisa ou não fazer nada. Mas os seus 15 min de fama se foram. E você esta de volta à sua lua...
quinta-feira, 2 de julho de 2009
Os dois lados
Se te bato eu espero que você sofra para que assim ateste a minha vitória sobre as suas fraquezas. Não desejo a sua revolta nem a sua vingança, apenas o seu choro e o seu sofrimento.
Mas caso você não se manifeste, como vou saber que sentiu o meu golpe e o quão ele foi forte em sua vida? Se ninguém vê como vou saber se realmente aconteceu?
Então grite, chore e esperneie, volte-se contra o mundo porque só assim triunfarei diante de ti e dos demais. A sua vingança não é tão saborosa quanto perceber que sou mais forte que você, e o quanto posso contra você.
Sou aquele ri quando você cai, aquele que comemora cada amor não correspondido, cada pedido de emprego negado, sou aquele que se diverte quando está deprimido, então deprima-se cada vez mais e alimente o meu ego e o meu prazer.
Att,
Seu inimigo
Se te batem, Ele sara as suas feridas e te dá vitória. Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima.
Grite, mas grite pelo nome dele. Chore, mas chore aos pés dEle. Nao desanime com as dificuldades do mundo porque Ele venceu o mundo. Ele é mais forte do que toda a força humana e com Ele, nada e ninguém vai se voltar contra voce.
Ele é aquele que te levanta quando voce cai, aquele que é o maior amor que um ser humano pode ter. A vingaça dEle é a mais temível. Uma grande arma a seu favor e contra seus inimigos.
Att,
Deus. Seu melhor amigo.
domingo, 28 de junho de 2009
The end...
Eu amo e esse amor é grande, por muitas pessoas, mas não desejo estar perto de todos que eu amo.
De alguns eu quero distância. Eu sei que me amam também mas não sabem demonstrar nem viver isso.
Algumas pessoas acham que podem fazer qual quer coisa com outras e essas outras sempre estarão lá. Enganam-se profundamente.
O amor existe mas existe também a vontade de se viver em paz, de ser feliz... Eu realmente quero ser feliz, mas existem pessoas que preferem se fechar em seu mundo e achar que nada mais importa, nada mais é importante do que sei próprio eu, do que sua dor, seu desamor.
Você pode até amar platônicamente mas nunca querer proximidade de quem quer que seja caso isso seja nocivo.
Pra tudo na vida existe um ponto final... Um limite... Um divisor de águas.
Conte comigo por que você precisar mas não procure conviver comigo porque definitivamente "prefiro continuar distante"
quinta-feira, 18 de junho de 2009
Andando para traz
STF derruba exigência de diploma para exercício da profissão de jornalista
Fim do diploma era pedido pelo MP e sindicato de empresas de rádio e TV.
Desde 2006, liminar garantia atividade jornalística aos que já atuavam.
Continue a ler a matéria em:
http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1198310-5598,00-STF+DERRUBA+EXIGENCIA+DE+DIPLOMA+PARA+EXERCICIO+DA+PROFISSAO+DE+JORNALISTA.html
(...)
Não tem outro título melhor para este post.
Realmente estamos retorcedendo... Ao ivés do MP solicitar cada vez mais instrução aos proficionais, esta deixando de exigir diplomas.
Isso é inaceitável pois qual será o profissional que teremos?
A justificativa de que o diploma não garante a qualidade do profissional na minha opinião não tem o menor sentido.
Na pratica o que corre o risco de acontecer é o profissional que se esforça para fazer o curso, uma vez que este não deixará de existir (pelo menos isso!) ser substituído por um ex-BBB, ou por uma mulher-fruta de chepa (não menosprezando essas pessoas DESDE QUE TENHAM QUALIFICAÇÃO PARA O CARGO) . Claro que a maioria dos meios de comunicação optará por profissionais mais qualificados mas acaba que dará oportunidades iguais a profissionais não profissionais. A total banalização do ensino.
Pensando bem, pra que diploma? Nosso presidente se orgulha de não ter um quando deveria se empenhar em aprender um pouco mais e não falar uma bobagem a cada entrevista.
Então vamos lá! Não precisamos de diplomas!
Temos parteiras! Pra que auxiliares e tecnicos de enfermagem?
Temos Pagés! Pra que Médicos? Estudar vários anos é realmente bobagem.
Pra que prfessores e pedagogos? No meio do nada nesse mundão chamado Brasil temos mulheres que mal sabem pra elas e conseguem ensinar as crianças a assinarem o prório nome! Sem mencionar que para votar basta apenas ter o polegar...
terça-feira, 16 de junho de 2009
Strani Amori
sábado, 30 de maio de 2009
Ah... Pai...
Tá complicado, viu... Tu sabe melhor que ninguém...
Pensando bem, tudo que eu preciso agora é de uma cama pra me esticar... Não resolveria deitar sobre dinheiro nem ter um amor e ficar no frio e na chuva...
Obrigada, Pai pois eu reconheço que Tu me dá o que eu preciso na hora certa...
Já vou... Boa noite!
quarta-feira, 27 de maio de 2009
Me, Myself and I
Fenix
Prisioneiro meu
Descobri no brêu
Uma constelação...
Céus!
Conheci os céus
Pelos olhos seus
Véu de contemplação...
Deus!
Condenado eu fui
A forjar o amor
No aço do rancor
E a transpor as leis
Mesquinhas dos mortais...
Vou!
Entre a redenção
E o esplendor
De por você viver...
Sim!
Quis sair de mim
Esquecer quem sou
E respirar por ti
E assim transpor as leis
Mesquinhas dos mortais...
Agoniza virgem Fênix
O amor!
Entre cinzas arco-íris
Esplendor!
Por viver às juras
De satisfazer o ego mortal...
Coisa pequenina
Centelha divina
Renasceu das cinzas
Onde foi ruína
Pássaro ferido
Hoje é paraíso...
Luz da minha vida
Pedra de alquimia
Tudo o que eu queria
Renascer das cinzas...
E eu!
Quando o frio vem
Nos aquecer o coração
Quando a noite faz nascer
A luz da escuridão
E a dor revela a mais
Esplêndida emoção...
O amor!
Quando o frio vem
Nos aquecer o coração
Quando a noite faz nascer
A luz da escuridão
E a dor revela a mais
Esplêndida emoção...
Quando o frio vem
Nos aquecer o coração
Quando a noite faz nascer
A luz da escuridão
E a dor revela a mais
Esplêndida emoção
O amor!...
sexta-feira, 22 de maio de 2009
Mau Entendido
A gente sempre acha que as coisas que acontecem ao nosso redor tem um porque "lógico", intimanente ligado a nós.
Mas nem sempre, ou melhor, quase nunca é assim.
Por exemplo, se temos problemas com alguém, estamos sempre pensando que tudo que essa pessoa faz é pra nos atingir, pra nos machucar, nos magoar e nos prejudicar.
Pergunta: quando você tem algum problema com alguém, essa pessoa torna-se o centro da sua vida???? Caso isso aconteça, por favor, arrume rápido uma maneira de se tratar! Você está doente!
Da mesmo forma acontece com o amor...
Quando este acontece sem ser correspondido o "outro lado" tende a pnsar que tudo acontece em torno dele e na verdade não é bem assim.
É complicado de explicar mas não ocorre dessa forma...
O mundo não gira em torno de ninguém... Nem nós...
domingo, 3 de maio de 2009
Faith
Não adianta saltar com os pés amarrados... Assim você nunca sentirá o prazer do vôo...
Pra pedir chuva tem que ir de capa.
Fé tem-se. Não se rouba nem se compra. Não tem nada haver com lugar, costumes, outras pessoas ou termos técnicos.
Fé a gente respira, exala dos poros, sente.
É acreditar que está lá mesmo não se vendo.
quinta-feira, 16 de abril de 2009
O Beijo
Existe beijo de amigo, beijo de irmão e existe até o beijo da traição.
Beijo molhado, beijo suado, beijo tarado.
Beijo de bom dia, beijo de boa viagem, beijo de alegria.
Beijo de agradecimento, de comemoração, de comprometimento
Beijo pra todas as horas, um pra cada situação
Mas o melhor beijo que existe é o beijo de paixão!
quinta-feira, 2 de abril de 2009
Pó, Areia, Barro e Cimento.
Quero me formar mas acordo meio dia; Quero um amor pra vida toda mas não enxergo nada alem do meu próprio eu ; Quero casa, carro, dinheiro, mas condicionado ao que os pais nos dão ou a pouca experiência e por isso, escolhas erradas, baixa remuneração, que mal pagam as festas. Com o tempo vem a experiência e transformamos o pó onde estão acomodados nossos sonhos em barro e posteriormente em cimento.Já sabemos melhor o que queremos e o caminho melhor para conquistá-los. Daí a coisa começa a fluir, a funcionar. Como um jogo de xadrez. A jogada certa na hora exata e cheque-mate
Amigos
A meu ver nada disso.
Tudo isso é de fácil conquista.
Qualquer pessoa pode ter carro, grana, status, alto cargo, poder de liderança. Logo todas essas coisas são banais.
Tudo que é possível à todos torna-se sem importância. É como andar na moda... Todo mundo anda igual, uma hora de polaina, calça pantalona, mini saia, sandália com meia... enfim...
Pensando dessa forma, ´penso que possuo amigos realmente importantes. "A nata da sociedade"...Amigos poetas, músicos, compositores, pensadores, formadores de opinião, amigos que falam a coisa certa na hora exata. Logo os melhores amigos que uma pessoa pode ter. Obrigada por existirem!"
Apaixonar-se
Quando amamos nos tornamos melhores pois passamos a ver o mundo mais colorido e a resistência a aborrecimentos torna-se maior. nos tornamos mais fortes, mais vivos. Queremos que o mundo saiba e que compartilhe com a gente a nossa alegria. Temos a sensação de que todos sabem quem, quando, onde e porque... E sabe de uma coisa? Não estamos nem ai se for verdade mesmo, se souberem.
Amar não significa necessariamente ser correspondido, mas significa essencialmente querer ver o outro feliz. Independente do dia, de onde esteja e com quem esteja, de qual forma, com qual roupa, enfim... Amar e querer que o outro sinta a felicidade que sentimos pelo simples fato dele existir.
=}
Por um...
As vezes uma pessoa se torna tão impotante para nós que fazemos de tudo para conquistá-la .
Olha o que fazemos por causa de um.
- Abrimos todas as ostras por causa de uma perola;
- Escavamos toda a montanha por causa de um diamante;
- Vamos ao fim do mundo por causa de um filho;
- Nos entregamos por um orgasmo;
- Sentimos o peso de toda a saudade por um amigo.
- Mandamos um e-mail pra todas as pessoas para que um receba.
quarta-feira, 18 de março de 2009
Homenagem
Eu sei que é mais fácil lembrar do Clodovil arrogante e polêmico mas eu prefiro lembrar dos momentos em que demonstrava inteliência. Não são poucos pra quem assitiu a algum programa comandado por ele.
Não tenho vergonha em dizer que assistia e gostava. Devo admitir que nem de tudo mas gostava sim.
Como homenagem vou postar uma história contada por ele em um de seus programas. Não lembro se é de autoria dele ou não mas ele contou essa e eu me lembro muito bem.
Quem me conhece sabe que eu teria escrito essa historia...
"Há muito tempo, em um lugar muito distante, existia uma jovem muito bonita. Ela morava numa pensão com sua mãe. Por ter a saúde muito fraca passava o tempo em cima de uma cama. Em seu quarto havia uma janela de onde podia-se ver uma linda árvore.
Certa manhã, ela acordou e contou a sua mãe que na noite anterior havia recebido a visita de um anjo e que esse anjo havia lhe dito que quando a última folha daquela árvore caisse ela iria morrer.
A mãe ficou muito triste e contou aos outros moradores da pensão que também ficara muito tristes.
Com a chegada do outono as folhas começaram a cair...
Certa tarde, havia apenas um única folha na árvore e ela disse à sua mãe: "Mamãe, amanhã, quando essa folha cair, eu vou morrer.
A noite passou e a folha não caiu. Passaram-se dias e até anos e a folha nunca caiu, e a jovem morreu de velhice.
Tempos depois descobriu-se que quem morreu naquela noite foi um outro hóspede da pansão, um jovem pintor que era apaixonado pela moça.
Ele morreu de frio porque passou a noite do lado de fora da janela pintando uma folha na direção da folha por cair..."
Vou sentir saudade desse lado teu.
domingo, 15 de março de 2009
Guarda Roupas
Ele falou muitas coisas e acho que se empenhou em me ajudar porque já tinha passado por aquilo tudo. Nenhum dos conselhos eu segui na época mas guardo um deles em especial. Desse eu nunca me esqueci...
"No momento em que a sua dor for tão forte que não consiga pensar em mais nada, pegue seu guarda-roupas e arrume, se não passar, arrume novamente, arrume quantas vezes forem necessárias, uma hora você não estará curada mas estará mais forte.
Se a gente não arruma por vontade propria acaba tendo que arrmar por motivos mais fortes que a nós...
sábado, 14 de março de 2009
Deus,
Mande paz ao meu coração.
Aproxima-me de quem quer o meu bem e afasta de mim os falsos amigos.
Dê-me aquilo que mereço, nem mais nem menos, mas dê-me aos poucos para que nem se torne um fardo pesado demais, nem tão leve que não aprenda a dar valor.
Afasta de mim os maus pensamentos, os maus planos e coloca no lugar desejos de felicidade não só a quem quer o meu bem mas também a quem não quer.
De força à minha cabeça para grandes idéias, ao meu corpo para pô-las em prática e aos meus pés para agüentarem a longa caminhada.
Que a distância seja um termômetro, quanto mais perto mais afeição por mim, quanto mais longe menos estima, mas que todos sejam felizes conforme seu merecimento e que isso nada tenha haver comigo.
Afasta de mim a tristeza insuportável e esteja comigo sempre que for inevitável.
Ajude-me a diferenciar o que ainda respira do que já está morto e me ajude a por terra pro cima ao invés de tentar modificar o que não tem mais volta.
Transforme minha vida num bom exemplo. Faça com que eu tenha muito do que me orgulhar sem que eu queira me gabar.
Transforma os 90% de erro em 190% de acerto.
Guia-me pra perto de ti e mais uma vez,
Dê paz ao meu coração.
Essa oração foi escrita por volta de maio de 2001.
Hoje achei ela no meio dos meus guardados.
Pude, mais uma vez perceber o quanto Deus é bom e tem atendido a todos os meus pedidos feitos ha 8 anos atras como eu havia pedido... "aos poucos".
quarta-feira, 11 de março de 2009
terça-feira, 10 de março de 2009
O mais importante
Desperdiço horas de sono, momentos com pessoas especiais, pra estar aqui, na frente dessa máquina que é quase uma geladeira onde a maioria das pessoas se esconde pra tentar ser o que nunca será na realidade ou pra não ser nada simplesmente, nem a realidade. Isso aqui é um mundo de sonhos, de ilusões, de promiscuidade e de muita tristeza. Uma individualização global. Cada um em seu canto no seu computador tentando ser o bam bam bam da vez. Ou tentando ser aceito pelo que é e não pelo que esperam que ele seja.
Estou aqui pra mostrar meu mais recente "trabalho", antes que esse também vá por agua abaixo.
Essa é a música mais perfeita que alguém já fez. Meu referencial de um som agradável, que faz dançar a única parte do meu corpo que dança. Minha língua quando insisto em reproduzir suas letras.
"E se eu pudesse fazer com que isso funcionasse na vida real.
Assim como funciona no papel.
Se o amor que eu descrevo
Pudesse ser qualquer coisa alem de palavras
Então eu enxugaria minhas lágrimas
Eu secaria essa tinta
Eu venderia minha caneta e compraria um par de asas
E voaria.
Se eu pudesse fazer com que isso funcionasse na vida real."
Ahhh se eu pudesse...
segunda-feira, 9 de março de 2009
Azul e Amarelo
Ela tem duas cores basicamente. Azul e amarelo...
E não é só na cor que diferem, cada uma tem um propósito diferente. A chama azul aquece e a amarela ilumina. As duas são importantes na nossa vida mas compare a chama azul com as coisas da sua vida. Ela aquece, dá fogo cozinha alimentos. Já a amarela ilumina. De que adianta ter calor, ter alimento sem saber onde estão? Sem luz, não sabemos onde as coisas estão e é muito fácil agarrar-se a coisas erradas, comer sabão em pó em vez de farinha, passar óleo de soja na pele achando que é de amêndoas e etc... O que então é mais importante na sua vida? O fogo ou a luz?
Pense nisso...
sábado, 7 de março de 2009
Terra e Areia
Sinto falta das coisas que só existiram na minha mente, como se fosse possível que fossem reais. Você era como terra úmida, macia, suave, cheirosa. Quando cravei minha mão na terra, tentei trazer você para minha mão, ter você perto, ter sentir, te proteger, afastar todas as coisas ruins, todo o sofrimento, todo o mau pensamento. Mas quando levantei a minha mão percebi que na verdade você era areia fina. Escorreu por entre os meus dedos e voou livre pra junto do mar pois é lá que estão as grandes emoções e as piores decepções...
sexta-feira, 6 de março de 2009
A camponesa
Sobre defeitos
Os judeus Carl e Julia casaram-se em 1934.
Muito apaixonados um pelo outro, sempre faziam o possível para se agradarem.
Carl era um alto funcionário num conceituado banco alemão e Julia dona de casa incumbida do trato da casa e de orquestrar os empregados. Era muito atenciosa, educada, mas só sabia dar ordens.
Com o passar dos anos e a segunda guerra se aproximando, as coisas foram ficando ruins para eles.
Carl fora sendo rebaixado de cargo gradativamente e Julia passou em alguns anos de madame para empregada de sua própria mansão. Os dois se amavam e não se importavam com a situação. Eram felizes principalmente por estarem juntos e tinham fé de que aquilo tudo seria passageiro.
De tudo que Julia teve que aprender o pior foi cozinhar. Era péssima cozinheira, mas Carl reconhecia nela o esforço e se alegrava nas refeições apesar do gosto não ser lá essas coisas. Todos os pratos eram ruins, mas o pior era uma sopa de feijão que ela insistia em cozinhar toda quarta feira. Como um ritual, Carl, passava eu uma loja de pães todas as quartas, comia um pedaço de pão para que não lhe acabasse totalmente a fome e ia pra casa encarar a sopa.
Julia dizia: "Amor, fiz a sopa de que tanto gosta!"
Carl Respondia: "Está uma delícia!"
E assim era toda a quarta-feira.
Carl, apesar de rebaixado ainda possuía muitos amigos influentes e em meados de 38 teve uma informação privilegiada.
"Constrói em sua casa um abrigo, coloca lá todos os cobertores que puder, estoque também toda comida que lhe for possível, pois as coisas não serão boas para os judeus. Faça isso sem que ninguém, saiba.”
Sem maiores questionamentos Carl, tratou de construir um abrigo escondido embaixo da casa com uma estrutura modesta, mas possível de se passar muito tempo ali. Pediu à esposa que estocasse o máximo de comida possível e ela assim o fez.
Quando as coisas pioraram, eles conseguiram se esconder sem que ninguém os visse. E Carl abraçou a mulher e disse: "Minha Júlia, apesar de todas estas tribulações estamos juntos e assim ficaremos até que essa guerra se acabe."
Ela respondeu: "Sim meu amor, ficaremos juntos sim. Que bom que você pôde construir este abrigo e para te agradar estoquei toda a sopa de feijão que pude preparar, sei que dos pratos que eu faço esse é o seu preferido."
Moral da história:
"Com os defeitos das pessoas é assim mesmo. Se você não fala, o outro pode passar a vida inteira acreditando que está agradando quando não está."
quinta-feira, 5 de março de 2009
100 fé... 100 nada...
Não adianta saltar com os pés amarrados... Assim você nunca sentirá o prazer do vôo...
Pra pedir chuva tem que ir de capa.
Fé tem-se. Não se rouba nem se compra. Não tem nada haver com lugar, costumes, outras pessoas ou termos técnicos.
Fé a gente respira, exala dos poros, sente.
É acreditar que está lá mesmo não se vendo.
terça-feira, 3 de março de 2009
Inside Kursk
Sinto-me dentro daquele submarino que afundou com um monte de gente dentro.
O Kursk.
Sem luz, sem água e com o ar por acabar... Escrevo porque é a única maneira de comunicação póstuma. Desejando que todos saibam que ainda existe amor dentro de mim apesar de estar aqui neste lugar inóspito, sofrendo, esperando uma solução. Esperando a condenação ou a absolvição. Passei muito tempo atrás desta máquina fria tentando mostrar o que eu tinha de melhor e agora não sei o que fazer, não tenho pra onde ir e nem com quem contar. Passei tanto tempo aqui que agora não sei mais como sair, não tenho mais como sair...
Gostaria de saber se você prestava atenção em mim ou se era apenas educado, se me via os se apenas usavas as lembranças pra ter um referencial... Penso que as suas lembranças não são um bom referencial, penso pode não ter adiantado de nada tudo que eu demonstrei, tudo que eu fui, tudo que eu fiz mas trago minha consciência tranquila quanto a isso tudo porque fui sincera em cada momento e tudo fiz com o coração, e, por isso de nada me arrependo. Faria tudo um milhão de vezes se me surgissem mais oportunidades.
Enxergo que a vida e um espelho de frente pro outro, mas nosso reflexo não nos olha, este está de costas pra nós olhando o reflexo à sua frente e assim por diante...
Eu sei todas as vezes que eu disse que te amava você entendeu de uma forma mais profunda e eu deixei que você entendesse assim porque essa forma é muito maior, mais pura e mais forte que qualquer amor mortal, superficial que possa existir. Esta maravilhosa forma de amar alguém abrange todo o amor da terra, é a essência de tudo, por isso, todas as vezes que você respondia que me amava também eu sei que você me amava mais que eu à você, consumida pelo meu egoísmo de não querer te dividir.
domingo, 1 de março de 2009
Estou me sentindo como um prisioneiro no corredor da morte no dia da sua execução.
Como deve ser?
Ele acorda de manhã, toma banho, escova os dentes, penteia os cabelos, veste-se, procura não pensar no que não sai da sua cabeça... Aguarda sentado olhando pro chão. Deve passar um filme em sua cabeça sobre todas as coisas boas e ruins que acontecerem na sua vida... as vezes vem a tristeza, as vezes vem a revolta, o questionamento de porque tudo não pode ser diferente... Por que ele insistiu em virar naquela estrada, naquele dia, que o fez chegar até aqui?
E só lhe resta esperar o momento em que tudo acontecerá...
sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009
Ele... sempre ele... o Amor...
Um sentimento único que nasce num momento inesperado de uma forma inesperada, por uma pessoa inesperada.
De estar próximo e acariciar os cabelos .
Que nos alegra, entristece, enlouquece.
Sem ao menos nos darmos conta.
Que nasce as vezes a partir de um gesto, uma palavra e às vezes a partir de uma distância.
Que nos faz querer ser melhores, que torna consequência o que pensávamos ser primordial.
Que nos faz fechar os olhos e enxergarmos além de qualquer distância.
Que aguça os sentidos, que corrói sem ser destrutivo.
Que nos faz enxergarmos possibilidades onde as vezes elas nem existem.
Olhar as mesmas coisas sobre ópticas diferentes.
Querer ver o outro bem mesmo que isso não signifique estar perto de nós.
Ironia sem sentido,
Alegria sem sentido.
Saudade de quem antes nunca nos fez falta.
Loucura ao pensar que a partir de agora tudo pode ser pra nós uma manifestação de afeto onde nem existia afinidade.
Querer desvendar cada milímetro do que achávamos que conhecíamos.
Querer ser mais.
Ir além.
Ir ao inferno buscar um simples fio de cabelo se isso for fazer o outro feliz
Não dá pra entender...
Quem disse que é pra entender?
Amor é pra sentir...
sexta-feira, 30 de janeiro de 2009
Sonhos
Como um ciclo irregular, como as voltas que o mundo dá.
Eu estou aqui.
Pra falar tudo e nunca dizer nada, filosofar sobre as coisas que acontecem mas, na maioria das vezes, filosofar sobre as coisas que não acontecem.
Que mau há nisso?
O que acontece passa e acaba e o que não acontece fica paralisado em nosso pensamento, suspenso inerte aguardando ser retirado de lá e ser vivido.
O que não acontece não decepciona porque a fantasia e infinitamente mais doce que a realidade. Porque é perfeita.
Quem sonha com algo sonha com a perfeição. Quem sonha ter um carro, por exemplo nunca sonha com um carro enguiçado. Quem sonha com casamento não sonha com salto quebrado.
E eu sonho, porque o sonho alimenta a vida, nos faz achar que o horizonte é perfeitamente possível de se alcançar. Mas a realidade é mais fascinante porque é construída pelo inesperado, pelo carro enguiçado, pelo salto quebrado, por coisas que darão individualidade à lembranças, para que os velhinhos contem milhares de vezes as mesmas historias com a alegria de um grande novidade porque a vida pra quem a vive é sempre uma grande novidade.
domingo, 25 de janeiro de 2009
Fé
Meu exemplo não está em nenhum ser humano.
As pessoas podem se escandalizar com o que eu vou dizer (muitas que eu conheço acham isso bobagem) mas Deus conversa comigo e me mostra todas as coisas boas e ruins que podem acontecer e o porque de cada uma delas. Claro que não é nenhum msn divino... toma lá da cá... Mas no momento certo tudo sempre é explicado. E até isso tem explicação. Só podemos ter ciência dos fatos no momento certo senão isso deixaria qualquer um louco! Mas pode crer que cada coisa tem seu porque e será posto à vista daqueles que quiserem enxergar no momento seu momento.
Nunca acreditei nas pessoas nesses lances de fé e isso só me afastou de Deus. Todos temos erros e eu olhava os erros das pessoas e me perguntava ; "Fulano faz tal coisa... Por que eu iria procurar ser aceita lá onde ele frequenta, devem existir vários iguais (ou piores) que ele lá... Escutava o chamado e acabava não indo... Um dia por influência de um cara "style" que foi me modelando sem a menor intenção do resultado (vai ver por isso deu certo) e sem nunca ter dito sequer um "vai lá em tal lugar que lá é assim assim e assim..." eu fui e nunca mais saí...
Nunca mais sairei!
Nem faz taaaanto tempo assim mas todos os dias são conquistas!
Lá encontrei muita gente mil por cento! Pessoas inesquecíveis que me ajudam todos os dias a continuar andando na linha certa. Uma dessas pessoas fez anivarsário antes da meia noite. Meu pastor, aquele que me batizou, um cara show de bola com uma família show de bola. Um exemplo!
Não porque nunca tenha errado mas sim por ter errado muito e principalmente por se expor e mostrar que todos erram mesmo ele. Toda vez que ele fala de si mesmo vejo que todo somos iguais, não que seja maravilhoso ver que o outro erra e mesmo um pastor erre mas o lance é ver que não existe separação. Que eu poso ser perdoada e mereço estar ali como qualquer outro que também está.
Antes dessa convivência achava que "crente" (além de ser aquele que crê em algo) era o chato com a bíblia debaixo do braço que vivia te apontando o dedo e tinha na ponta da língua alguma passagem da bíblia pra te criticar e te dizer que VOCÊ ESTÁ ERRADO.
Pude perceber que as coisas não são tão radicais assim e se forem não são nos lugares em que frequento e com as pessoas com quem eu convivo.
Outro motivo que me afastava era o fato de ter ido sempre pela minha própria cabeça e ter dado muita cabeçada por aí... Então... "não merecia estar ali" uma pessoa "toda errada" que nem eu ia se converter pra que? Isso era até motivo de piada perante aos que me conheciam...
Hoje vejo que tudo isso é bobagem, conversa pra boi dormir, e que todos que querem e verdadeiramente se arrependam de seus erros merecem estar ali.
Obrigada S. Obrigada J. Obrigada M. Obrigada M. Obrigada A. Obrigada F. Você fizeram e fazem toda a diferença na minha vida
quinta-feira, 22 de janeiro de 2009
Oasis
Mas isso não quer dizer que devemos fazer mau uso das oprtunidades que nos são dadas. De forma nenhuma. Todo excesso é desnecessário assim como toda nudez será castigada. A nudez da alma, o se mostrar de uma forma única. Acabamos por pagar um preço na maioria das vezes injusto quando saltamos em voo livre para os nossos sentimentos. O chão nos espera e nessa situação até o mar pode ser duro como uma rocha. Um carro sem freios descendo ladeira abaixo é um excesso pode ser longa a estrada mas uma hora aparece o muro...
O ser humano sempre quer ser aceito e amado, andamos na vida qual andamos no deserto, à procura de um oasis, pessoas que nos aceitem como somos e que não nos julgue por nossas falhas, por nossos erros, por nossa paixão, Mas os oasis, em sua maioria são grandes miragens. Já temos tanto a prestar contas com o Pai... Por que os demais insistem em se colocar na posição de inquisidores?
A pessoa bonita procure alguém que a julgue inteligente.
A pessoa inteligente procura alguém que a ache bonita.
A rica procura o Gandhi.
Como já me disse o meu poeta preferido, "Tudo que quero é ser ouvido e analisado pelos meus atos"
sexta-feira, 16 de janeiro de 2009
Morrer
Assunto esse que não me mete medo. Nunca me meteu medo.
Pra mim, morrer não é somente aquele corpo esticado no caixão tomando banho de lágrimas.
Todos morremos todos os dias.
Morrer, pra mim significa o fim de uma coisa e o início de outra. Mesmo dá morte do corpo vem o tempo da Glória,, do aguardo.
Morremos quando nascemos, acaba o tempo da gestação e começa o tempo da vida individual, morremos quando terminamos os estudos, mudamos e emprego, de namorado, de amor, de casa de carro... enfim... Morremos em tempo integral. Então por que temer?
Ainda vou voltar neste post...
quinta-feira, 15 de janeiro de 2009
Sunset

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009
Hawaí
Desta vez, vejo a vida como o se fosse o Mar do Hawaí... Grande, imponente, com ondas imensas e com corais...
Uma hora estamos lá na crista, bem alto que podemos ver tudo a nossa volta e, em alguns momentos nos achamos com o controle da situação. Certo? ERRADO!!!!!
No momento em que o mar nos acha fortes demais nos joga lá no fundo e por muita sorte poderemos voltar a respirar. A gente passa por esse sufoco, quase morre mas com o tempo, o medo nos dá cautela e as coisas vão voltando aos seus lugares. Encaramos as ondas mas com o devido respeito à elas e essas não nos aprontam nenhuma. Com o tempo, aquele sufoco vai caindo no esquecimento e começamos a desafiar novamente, tal criança andando no muro de casa... E quando o susto cai no total esquecimento ou este mesmo sendo lembrado não nos causa mais medo, voltamos à crista da onda e o "inesperedo" acontece novamente. Alguém ja viu escadinha pra descer da crista da onda?? É fato! Vamos sempre cair...
As pessoas em nossa vida são como os corais. Bonitos mas não se aproxime muito pois serão a sua destruição.
quinta-feira, 8 de janeiro de 2009
Hora da festa.
Caraca! No no último post falava de príncepes e indecisões... elas continuam brotando como água infiltrada na minha cabeça mas agora surge tembém o prazer da (talvez iludida) certeza.
Bom, se é iludida ou se é verdadeira isso não importa agora pois no momento da festa alguém pensa no que terá que limpar depois?
É bem verdade que uma festa pode durar 4 ou 6 horas mas o momento da faxina dura muito mais e nem por isso a festa torna-se menos prazeroza.
Imagino que (como sempre) existirão muitos cacos pra catar depois e muitos "não é bem assim" pra descer junto com o sonrisal mas eu insisto em não querer pensar nisso agora.
Que Deus me ajude e me mostre o caminho certo!
sábado, 3 de janeiro de 2009
Arpoador
Acredito sim! Em cada um deles e nas centenas que eu crio todos os dias...
Acredito que o princípe (que na minha cabeça está muito bem determinado) vai aparecer na frente da minha casa ou na portaria do meu trabalho de mãos vazias (odeio flores!) mas com o coração inundado de sentimento.. A cada instante aparece uma possibilidade diferente na minha cabeça... Na farmácia, na lanchonete, na saida do banheiro do shopping ou do cinema... ahhh... sei lá de onde mas ele vai cair na real e com isso jogar por terra todos os meus planhinhos séticos... Aí me justifico e à ele dizendo que estes planinhos séticos tem quer ser cumpridos e por isso ele nada fez, tá fazendo ou fará para me alcançar no alto daquela torre... Isso é bom porque dá esperança... no dia em que ele vier talvez torne-se desinteressante (outra mentira que eu faço descer pela minha própria garganta!)
Equanto isso, sento de frente pro mar e fico olhando as ondas baterem nas pedras, não sei ainda se mergulho ou se vou embora... Enquanto isso respingos das ondas destruidas pelas pedras refrescam meu rosto e me trazem algumas pequeninas porções de felicidade...
