Há muito tempo atrás existia um reino onde o rei era bom e os habitantes eram felizes.
Habitava neste reino uma humilde camponesa que nutria pelo príncipe um carinho especial, nunca tendo sido notada por ele.
Certa vez, caçando na floresta, o príncipe, perdeu um colar que fora presente de sua mãe já falecida. O príncipe ficou muito triste com o acontecido que pediu que os habitantes do lugar procurassem o colar, mas nada foi achado. O tempo passava e o príncipe ficava cada vez mais triste com o acontecido.
O desespero do príncipe pela falta do colar chegou a tal ponto que ele prometeu ao homem que achasse o colar uma riqueza inestimável e à moça casamento. Foi comoção geral mas mesmo assim ninguém achou o dito colar. A Camponesa viu nisso a chance de chegar ao coração do príncipe então passava dias na floresta atrás do colar.
Certa vez, deparou-se com uma senhora que morava reclusa na floresta, esta tinha fama de bruxa. A senhora quando a viu pegou a lenha que estava juntando e saiu às pressas. Com isso ela deixou cair um medalhão e este ia ficando pra traz. A camponesa vendo o medalhão caído gritou: “Senhora! Deixou cair este medalhão!”
A Senhora, parou, voltou-se e olhou para a camponesa. Andou lentamente em direção à moça, sem dizer uma palavra, pegou um medalhão e entregou a moça uma pequena caixa, saindo em seguida e sumindo floresta adentro.
A jovem camponesa levou a caixa para casa, contou o que aconteceu ao seu pai, mostrando-lhe a caixa.
“Você está louca??? Esta velha é uma bruxa, se você abrir essa caixa sairão dragões de dentro dela que destruirão o reino! Amanhã bem cedo enterraremos esta caixa para que ninguém mais caia nesta armadilha!”
A camponesa não queria acreditar que a senhora retribuiria sua ajuda com uma traição. Não dormiu a noite toda pensando em tudo que havia acontecido.
Logo bem cedo, foi à floresta e com seu pai e enterrou a caixa onde ninguém pudesse encontrar.
Ninguém nunca achou o colar porque este estava dentro da caixa.
(escrito em 1994)

Nenhum comentário:
Postar um comentário