quinta-feira, 18 de junho de 2009

Andando para traz

STF derruba exigência de diploma para exercício da profissão de jornalista

Fim do diploma era pedido pelo MP e sindicato de empresas de rádio e TV.
Desde 2006, liminar garantia atividade jornalística aos que já atuavam.

Continue a ler a matéria em:

http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1198310-5598,00-STF+DERRUBA+EXIGENCIA+DE+DIPLOMA+PARA+EXERCICIO+DA+PROFISSAO+DE+JORNALISTA.html


(...)

Não tem outro título melhor para este post.

Realmente estamos retorcedendo... Ao ivés do MP solicitar cada vez mais instrução aos proficionais, esta deixando de exigir diplomas.

Isso é inaceitável pois qual será o profissional que teremos?
A justificativa de que o diploma não garante a qualidade do profissional na minha opinião não tem o menor sentido.

Na pratica o que corre o risco de acontecer é o profissional que se esforça para fazer o curso, uma vez que este não deixará de existir (pelo menos isso!) ser substituído por um ex-BBB, ou por uma mulher-fruta de chepa (não menosprezando essas pessoas DESDE QUE TENHAM QUALIFICAÇÃO PARA O CARGO) . Claro que a maioria dos meios de comunicação optará por profissionais mais qualificados mas acaba que dará oportunidades iguais a profissionais não profissionais. A total banalização do ensino.

Pensando bem, pra que diploma? Nosso presidente se orgulha de não ter um quando deveria se empenhar em aprender um pouco mais e não falar uma bobagem a cada entrevista.

Então vamos lá! Não precisamos de diplomas!

Temos parteiras! Pra que auxiliares e tecnicos de enfermagem?

Temos Pagés! Pra que Médicos? Estudar vários anos é realmente bobagem.

Pra que prfessores e pedagogos? No meio do nada nesse mundão chamado Brasil temos mulheres que mal sabem pra elas e conseguem ensinar as crianças a assinarem o prório nome! Sem mencionar que para votar basta apenas ter o polegar...



Nenhum comentário:

Postar um comentário