![]() |
| O Mestre João Roberto Rípper ministrando sua aula e sendo visto pela maravilhosa lente do aluno Anderson Barba. |
Não desmerecendo os professores que mandam muito bem mas eu acredito que até eles concordem comigo.
Ontem fomos presenteados com uma tarde em companhia do mestre, o fotógrafo, humanista e professor, o senhor João Roberto Rípper.
Fomos agraciados com sua experiência, seu vasto conhecimento e seu trabalho. Uma biografia cheia não só de maravilhosas fotos mas principalmente de emoções.
"Quando contamos várias vezes a mesma história de um meio, ela se torna a única história daquele meio. Porém não existe em um meio uma só verdade."
Palavras do mestre, que nos emocionou com suas andanças pelo Brasil e América do Sul.
Ele viu e eternizou conflitos, fome, doenças e escravidão com a mesma carga de emoção e responsabilidade que mostrou o amor, a alegria e a solidariedade, fazendo brotar lágrimas com sua arte em preto e branco.
Um olhar único capaz de enxergar na cena mais simples do cotidiano uma imagem que merece ser guardada para as próximas gerações.
Um profissional simples mas com uma visão bem complexa do mundo do qual faz questão de fazer parte e não somente tomar conhecimento de que existe. Um professor como poucos que tem o compromisso de passar a diante seu vasto conhecimento, já sendo possível ver nitidamente no trabalho do fotógrafo e também professor Leo Lima sua influência.
Não há palavras para expressar a alegria e o orgulho de poder assistir uma aula com o Professor João Roberto Rípper.
Que venham outras oportunidades, mestre, mais uma vez obrigada por dispor de seu precioso tempo para nos alegrar, emocionar, afligir e principalmente nos mostrar que as imagens são tão importantes quanto suas histórias e tudo que pode ser mudado com elas em prol de uma sociedade mais justa, de um mundo melhor.


Nenhum comentário:
Postar um comentário