quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Indignação

ESTE E-MAIL FOI ENVIADO À GERENCIA DA VIAÇÃO RUBANIL HOJE
From: lubrana100@hotmail.com
To: gerencia@rubanil.com.br
Subject: Insatisfação
Date: Wed, 26 Sep 2012 13:49:39


Boa tarde,

Gostaria de por meio desse e-mail mais uma vez demonstrar a minha insatisfação com o serviço prestado pelos funcionários dessa empresa.

Meu nome é Luciana e eu sou moradora de Bonsucesso e por fazer um curso no Cais do Porto, infelizmente sou obrigada a utilizar o serviço da Viação Rubanil.
Moro no *** da Rua Cardoso de Morais e tentei por vezes pegar o ônibus 350 (parador) no ponto em frente à Pizzaria Planalto e vinha observando que a demora era grande. Um dia, por acaso, notei que os ônibus desta linha viravam na Rua Francisca Haiden, consequentemente evitando três pontos do seu itinerário, em frente a Pizzaria Planalto, em frente a C&A e na própria Praça das Nações. Passei então a voltar pela Rua Cardoso de Morais e pegar o ônibus um ponto antes dessa rua. Vale observar que a maioria dos ônibus faz essa mudança de itinerário. Certa vez questionei a cobradora se o itinerário havia mudado e grosseiramente ela respondeu-me que "o fiscal estava ciente".
Pior do que receber uma resposta grosseira para uma pergunta pertinente foi o que aconteceu ontem.
Mais uma vez, fui para o ponto anterior à Rua Francisca Haiden e peguei o ônibus 350 (carro B37018), o cobrador já informou antes da curva que o ônibus viraria na Rua Francisca Haiden, então eu perguntei novamente se o itinerário havia mudado, este me respondeu que havia ocorrido "um acidente ali na frente", então eu contestei falando que sou moradora do local e que não havia ocorrido acidente nenhum no bairro naquele dia. Sentada naquele banco atrás do motorista notei também que este não parava nos pontos onde não havia passageiros a descer. Quando o ônibus passou em frente à Rodoviária Novo Rio (novamente sem parar e sem pegar passageiros) passei a roleta pois precisava descer próximo ao Armazém 6 (ponto da Polinter). Dei sinal, como de hábito no início do Armazém 8, porém o motorista manteve-se à esquerda. Chegando ao ponto onde eu precisava descer ele simplesmente parou e abriu a porta do ônibus. Havia transito e eu disse à ele que não havia a menor condição de descer ali, que ele precisaria encostar. Prontamente ele me respondeu que eu só iria descer no próximo ponto. Manteve-se à esqerda, só parando na Praça Mauá quando outros passageiros deram sinal. Neste meio tempo eu liguei para a polícia, e para o 1746 registrando uma reclamação (protocolo ônibus (SISO) e RIO - 2361978-5). Já que estava muito longe do ponto em que eu precisava descer fui até o ponto final fazer uma reclamação para o fiscal da linha,este me informou  que "já que ele não havia visto nada que era para eu ligar para o número que estava em cima da cabine."  (3452-9350). O carro chegou no ponto final do Passeio por volta das 14:10.
Este e-mail é para demonstrar a minha insatisfação pelo serviço prestado pela empresa, mas caso duvide da minha história observe o que eu já percebi. Normalmente os ônibus que não cumprem o itinerário andam mais vazios que os que fazem seu trabalho como deve ser. Acredito que por dar prejuízo à empresa talvez vocês tomem alguma providência. Fazendo um adendo, os ônibus da Viação Rubanil também não param no ponto do Armazém 6 fazendo o trajeto de volta (indo do Passeio para Irajá).

Este e-mail também é mais uma forma de formalizar a minha reclamação e deixar os representantes da empresa Viação Rubanil cientes dela uma vez que pretendo acionar a justiça por conta do descaso e do mau treinamento de forma generalizada dos funcionários da empresa Rubanil.


Att,
Luciana Braña

Nenhum comentário:

Postar um comentário