Pietro, eu não conheço sua família mas tive o privilégio de te ver nascer, ainda assim me emocionei com a sua história antes mesmo de você sair da barriga da sua mãe. Vou lhe falar o que meu coração está sentindo e como eu acho que deverá ser sua vida.
Acredito que você tenha sido concebido com muito amor, por seus pais se olham com um brilho que poucas vezes vi na minha vida, eles tem um dom maravilhoso, a musica que eles cantam não é para se ouvir é para se sentir. Foi maravilhoso poder assistir dentro da sala se cirurgia seu pai cantar para sua mãe "Eu sei que vou te amar." E que se amem sim, por toda as suas vidas.Desejo que você herde esse dom, mas sem cobranças ou expectativas pois ainda que você cante pior que eu (o que eu acho impossível) seu primeiro "pomu gato"* vai fazer sua família muito feliz e fará com que queiram que você repita incansavelmente.
Todos os pais querem que seus filhos herdem aquilo que há de melhor neles mas eu sei que saberão entender você e suas escolhas.
Já sei que você não poderia ter ganhado uma tia-madrinha mais apaixonada, essa tia-dinda que você tem vai ser daquelas que vai ficar aflita no seu primeiro dia na escolinha, se ela não puder te levar na porta pode contar que vai ligar várias vezes pra saber como está indo a sua adaptação e na primeira oportunidade que ela puder te acompanhar até lá vai segurar a lágrima até você pela mão da professora entrar na escola e acenar um pequeno tchau. Será uma lágrima de felicidade e um pouco de constatação, pois "o meu bebê está crescendo"
Crescer é bom, a cada dia você será capaz de mais coisas e coisas diferentes o que fará sua família muito feliz até aquela travessura que vai deixar seus pais de coração acelerado na hora trará boas gargalhadas depois.
O que falar do seu avô? Um flamenguista de voz grossa mas que se tornou um menino quando te viu, um choro que veio lá de dentro, um agradecimento à Deus por você existir e por você ter saúde porque todo o resto são apenas detalhes, importantes e lindos, porém detalhes. Te aconselho a ser flamenguista também, não por imposição mas porque vai unir mais ainda você esse avô que com certeza fará tudo por você.
Posso apostar que seu "vô" vai ser daqueles que vai te ver pulando na cama de molas e primeiro vai falar: "Pietro, não pule, você pode cair" mas com a sua insistência te dará as mãos e deixará que pule. E não é pra isso que servem os avós? Sem a cobrança de te educar e disciplinar (isso é coisa pra pai e mãe), terá tempo bastante pra de agradar, te mimar, e deixar seus pais doidos. Por favor papai e mamãe, tenham paciência, é uma relação muito importante que sempre trará alegria ao coração.
Pequeno Pietro desejo que um dia você leia essas coisas, quem sabe um dia você me diga: "Olha não foi nada disso, "tia"! Eles fizeram mais, se amaram mais e me amaram muito mais.
*"Pomu Gato" foi como meu filho aprendeu a cantar "Atirei o pau no gato."

Lindo e emocionante!
ResponderExcluirObrigada Lício!
Excluir