domingo, 28 de junho de 2009

The end...

O amor é realmente uma coisa muito estranha... difícil de explicar...
Eu amo e esse amor é grande, por muitas pessoas, mas não desejo estar perto de todos que eu amo.
De alguns eu quero distância. Eu sei que me amam também mas não sabem demonstrar nem viver isso.
Algumas pessoas acham que podem fazer qual quer coisa com outras e essas outras sempre estarão lá. Enganam-se profundamente.
O amor existe mas existe também a vontade de se viver em paz, de ser feliz... Eu realmente quero ser feliz, mas existem pessoas que preferem se fechar em seu mundo e achar que nada mais importa, nada mais é importante do que sei próprio eu, do que sua dor, seu desamor.
Você pode até amar platônicamente mas nunca querer proximidade de quem quer que seja caso isso seja nocivo.
Pra tudo na vida existe um ponto final... Um limite... Um divisor de águas.
Conte comigo por que você precisar mas não procure conviver comigo porque definitivamente "prefiro continuar distante"

quinta-feira, 18 de junho de 2009

Andando para traz

STF derruba exigência de diploma para exercício da profissão de jornalista

Fim do diploma era pedido pelo MP e sindicato de empresas de rádio e TV.
Desde 2006, liminar garantia atividade jornalística aos que já atuavam.

Continue a ler a matéria em:

http://g1.globo.com/Noticias/Brasil/0,,MUL1198310-5598,00-STF+DERRUBA+EXIGENCIA+DE+DIPLOMA+PARA+EXERCICIO+DA+PROFISSAO+DE+JORNALISTA.html


(...)

Não tem outro título melhor para este post.

Realmente estamos retorcedendo... Ao ivés do MP solicitar cada vez mais instrução aos proficionais, esta deixando de exigir diplomas.

Isso é inaceitável pois qual será o profissional que teremos?
A justificativa de que o diploma não garante a qualidade do profissional na minha opinião não tem o menor sentido.

Na pratica o que corre o risco de acontecer é o profissional que se esforça para fazer o curso, uma vez que este não deixará de existir (pelo menos isso!) ser substituído por um ex-BBB, ou por uma mulher-fruta de chepa (não menosprezando essas pessoas DESDE QUE TENHAM QUALIFICAÇÃO PARA O CARGO) . Claro que a maioria dos meios de comunicação optará por profissionais mais qualificados mas acaba que dará oportunidades iguais a profissionais não profissionais. A total banalização do ensino.

Pensando bem, pra que diploma? Nosso presidente se orgulha de não ter um quando deveria se empenhar em aprender um pouco mais e não falar uma bobagem a cada entrevista.

Então vamos lá! Não precisamos de diplomas!

Temos parteiras! Pra que auxiliares e tecnicos de enfermagem?

Temos Pagés! Pra que Médicos? Estudar vários anos é realmente bobagem.

Pra que prfessores e pedagogos? No meio do nada nesse mundão chamado Brasil temos mulheres que mal sabem pra elas e conseguem ensinar as crianças a assinarem o prório nome! Sem mencionar que para votar basta apenas ter o polegar...



terça-feira, 16 de junho de 2009

Strani Amori

Amores estranhos aqueles não correpondidos que teimamos em deixar que morem na nossa cabeça e no nosso coração. Amores estranhos que não levam à lugar algum e nos jogam nas profundezas de perguntas sem respostas e dores de ciúmes infundados de outros amigos, porque enquanto nos esforçamos para sermos os melhores amigos que podemos ser, ja que é isso que nos cabe, outro toma de nós coisas que na verdade não são nossas mas que queriamos tanto, as vezes um gesto, um olhar ou um simples afastar de cabelos para atrás das orelhas sem nada dizer mas que significa "estou aqui com você!"