sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Sonhos

Estou aqui novamente.
Como um ciclo irregular, como as voltas que o mundo dá.
Eu estou aqui.
Pra falar tudo e nunca dizer nada, filosofar sobre as coisas que acontecem mas, na maioria das vezes, filosofar sobre as coisas que não acontecem.
Que mau nisso?
O que acontece passa e acaba e o que não acontece fica paralisado em nosso pensamento, suspenso inerte aguardando ser retirado de lá e ser vivido.
O que não acontece não decepciona porque a fantasia e infinitamente mais doce que a realidade. Porque é perfeita.
Quem sonha com algo sonha com a perfeição. Quem sonha ter um carro, por exemplo nunca sonha com um carro enguiçado. Quem sonha com casamento não sonha com salto quebrado.
E eu sonho, porque o sonho alimenta a vida, nos faz achar que o horizonte é perfeitamente possível de se alcançar. Mas a realidade é mais fascinante porque é construída pelo inesperado, pelo carro enguiçado, pelo salto quebrado, por coisas que darão individualidade à lembranças, para que os velhinhos contem milhares de vezes as mesmas historias com a alegria de um grande novidade porque a vida pra quem a vive é sempre uma grande novidade.

domingo, 25 de janeiro de 2009

Nada que outras pessoas façam o digam mudará minha fé.
Meu exemplo não está em nenhum ser humano.
As pessoas podem se escandalizar com o que eu vou dizer (muitas que eu conheço acham isso bobagem) mas Deus conversa comigo e me mostra todas as coisas boas e ruins que podem acontecer e o porque de cada uma delas. Claro que não é nenhum msn divino... toma lá da cá... Mas no momento certo tudo sempre é explicado. E até isso tem explicação. Só podemos ter ciência dos fatos no momento certo senão isso deixaria qualquer um louco! Mas pode crer que cada coisa tem seu porque e será posto à vista daqueles que quiserem enxergar no momento seu momento.
Nunca acreditei nas pessoas nesses lances de fé e isso só me afastou de Deus. Todos temos erros e eu olhava os erros das pessoas e me perguntava ; "Fulano faz tal coisa... Por que eu iria procurar ser aceita lá onde ele frequenta, devem existir vários iguais (ou piores) que ele lá... Escutava o chamado e acabava não indo... Um dia por influência de um cara "style" que foi me modelando sem a menor intenção do resultado (vai ver por isso deu certo) e sem nunca ter dito sequer um "vai lá em tal lugar que lá é assim assim e assim..." eu fui e nunca mais saí...
Nunca mais sairei!
Nem faz taaaanto tempo assim mas todos os dias são conquistas!
Lá encontrei muita gente mil por cento! Pessoas inesquecíveis que me ajudam todos os dias a continuar andando na linha certa. Uma dessas pessoas fez anivarsário antes da meia noite. Meu pastor, aquele que me batizou, um cara show de bola com uma família show de bola. Um exemplo!
Não porque nunca tenha errado mas sim por ter errado muito e principalmente por se expor e mostrar que todos erram mesmo ele. Toda vez que ele fala de si mesmo vejo que todo somos iguais, não que seja maravilhoso ver que o outro erra e mesmo um pastor erre mas o lance é ver que não existe separação. Que eu poso ser perdoada e mereço estar ali como qualquer outro que também está.
Antes dessa convivência achava que "crente" (além de ser aquele que crê em algo) era o chato com a bíblia debaixo do braço que vivia te apontando o dedo e tinha na ponta da língua alguma passagem da bíblia pra te criticar e te dizer que VOCÊ ESTÁ ERRADO.
Pude perceber que as coisas não são tão radicais assim e se forem não são nos lugares em que frequento e com as pessoas com quem eu convivo.
Outro motivo que me afastava era o fato de ter ido sempre pela minha própria cabeça e ter dado muita cabeçada por aí... Então... "não merecia estar ali" uma pessoa "toda errada" que nem eu ia se converter pra que? Isso era até motivo de piada perante aos que me conheciam...
Hoje vejo que tudo isso é bobagem, conversa pra boi dormir, e que todos que querem e verdadeiramente se arrependam de seus erros merecem estar ali.
Obrigada S. Obrigada J. Obrigada M. Obrigada M. Obrigada A. Obrigada F. Você fizeram e fazem toda a diferença na minha vida

quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Oasis

A gente tá na vida pra viver! E pra morrer!
Mas isso não quer dizer que devemos fazer mau uso das oprtunidades que nos são dadas. De forma nenhuma. Todo excesso é desnecessário assim como toda nudez será castigada. A nudez da alma, o se mostrar de uma forma única. Acabamos por pagar um preço na maioria das vezes injusto quando saltamos em voo livre para os nossos sentimentos. O chão nos espera e nessa situação até o mar pode ser duro como uma rocha. Um carro sem freios descendo ladeira abaixo é um excesso pode ser longa a estrada mas uma hora aparece o muro...
O ser humano sempre quer ser aceito e amado, andamos na vida qual andamos no deserto, à procura de um oasis, pessoas que nos aceitem como somos e que não nos julgue por nossas falhas, por nossos erros, por nossa paixão, Mas os oasis, em sua maioria são grandes miragens. Já temos tanto a prestar contas com o Pai... Por que os demais insistem em se colocar na posição de inquisidores?
A pessoa bonita procure alguém que a julgue inteligente.
A pessoa inteligente procura alguém que a ache bonita.
A rica procura o Gandhi.
Como já me disse o meu poeta preferido, "Tudo que quero é ser ouvido e analisado pelos meus atos"

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Morrer

Bom, vim de lá até aqui pensando sobre a morte.
Assunto esse que não me mete medo. Nunca me meteu medo.
Pra mim, morrer não é somente aquele corpo esticado no caixão tomando banho de lágrimas.
Todos morremos todos os dias.
Morrer, pra mim significa o fim de uma coisa e o início de outra. Mesmo dá morte do corpo vem o tempo da Glória,, do aguardo.
Morremos quando nascemos, acaba o tempo da gestação e começa o tempo da vida individual, morremos quando terminamos os estudos, mudamos e emprego, de namorado, de amor, de casa de carro... enfim... Morremos em tempo integral. Então por que temer?
Ainda vou voltar neste post...

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Sunset


Nossa! Como o pôr do sol me encanta!
Poderia assistir às todos todos os dias e nunca me cansaria.
Tenho várias fotos do pôr do sol deste lugar.
Estou todos os dias indo a um lugar a procura do "portal" para poder fotografá-lo de lá. Tenho essa foto mas quero a minha foto aqui!
Esse lugar me trz muita paz! Viveria aqui pra sempre fosse possível...
Longe de todos os corais que cercam a minha vida real.
Isso aqui me inspira!
Quando destrancarem o "portão para o portal" eu mostrarei a foto perfeita.
Sem inspiração para textos papo-cabeça... rs
Por hora é só... fui!

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Hawaí

Uma outra maneira de olhar a vida...

Desta vez, vejo a vida como o se fosse o Mar do Hawaí... Grande, imponente, com ondas imensas e com corais...

Uma hora estamos lá na crista, bem alto que podemos ver tudo a nossa volta e, em alguns momentos nos achamos com o controle da situação. Certo? ERRADO!!!!!
No momento em que o mar nos acha fortes demais nos joga lá no fundo e por muita sorte poderemos voltar a respirar. A gente passa por esse sufoco, quase morre mas com o tempo, o medo nos dá cautela e as coisas vão voltando aos seus lugares. Encaramos as ondas mas com o devido respeito à elas e essas não nos aprontam nenhuma. Com o tempo, aquele sufoco vai caindo no esquecimento e começamos a desafiar novamente, tal criança andando no muro de casa... E quando o susto cai no total esquecimento ou este mesmo sendo lembrado não nos causa mais medo, voltamos à crista da onda e o "inesperedo" acontece novamente. Alguém ja viu escadinha pra descer da crista da onda?? É fato! Vamos sempre cair...
As pessoas em nossa vida são como os corais. Bonitos mas não se aproxime muito pois serão a sua destruição.
Uma imagem vale mais do que mil palavras...
Boa noite...

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Hora da festa.

Olá!
Caraca! No no último post falava de príncepes e indecisões... elas continuam brotando como água infiltrada na minha cabeça mas agora surge tembém o prazer da (talvez iludida) certeza.
Bom, se é iludida ou se é verdadeira isso não importa agora pois no momento da festa alguém pensa no que terá que limpar depois?
É bem verdade que uma festa pode durar 4 ou 6 horas mas o momento da faxina dura muito mais e nem por isso a festa torna-se menos prazeroza.
Imagino que (como sempre) existirão muitos cacos pra catar depois e muitos "não é bem assim" pra descer junto com o sonrisal mas eu insisto em não querer pensar nisso agora.
Que Deus me ajude e me mostre o caminho certo!

sábado, 3 de janeiro de 2009

Arpoador

Por mais que eu queira me enganar dizendo que não acredito em contos de fadas e tal é tudo mentira!
Acredito sim! Em cada um deles e nas centenas que eu crio todos os dias...
Acredito que o princípe (que na minha cabeça está muito bem determinado) vai aparecer na frente da minha casa ou na portaria do meu trabalho de mãos vazias (odeio flores!) mas com o coração inundado de sentimento.. A cada instante aparece uma possibilidade diferente na minha cabeça... Na farmácia, na lanchonete, na saida do banheiro do shopping ou do cinema... ahhh... sei lá de onde mas ele vai cair na real e com isso jogar por terra todos os meus planhinhos séticos... Aí me justifico e à ele dizendo que estes planinhos séticos tem quer ser cumpridos e por isso ele nada fez, tá fazendo ou fará para me alcançar no alto daquela torre... Isso é bom porque dá esperança... no dia em que ele vier talvez torne-se desinteressante (outra mentira que eu faço descer pela minha própria garganta!)
Equanto isso, sento de frente pro mar e fico olhando as ondas baterem nas pedras, não sei ainda se mergulho ou se vou embora... Enquanto isso respingos das ondas destruidas pelas pedras refrescam meu rosto e me trazem algumas pequeninas porções de felicidade...