quinta-feira, 31 de julho de 2014

Litoral, Frio, Reflexão

Texto inspirado nessa foto de Flávia Lopes
Eu penso sobre a vida, sobre o que ja passou, sobre todas as guerras e alegrias que vivi, sobre toda chuva que ja me molhou, nem sei quantas vezes ja chorei junto com a chuva que caía para que ninguém visse minhas fraquezas, mas também não posso contar as vezes que quis que a chuva de verão acalmasse meu coração tal alegria que tava sentindo...
Ninguém é bom o suficiente pra fugir das tristezas, eu também não sou, mas também ninguém é ruim de todo pra estragar tudo, eu também não sou. 
Se ao longo da minha vida o caminho por onde eu pisei foi irregular, pode ter certeza de que não andei nem metade ainda.
O que me espera à frente é bem mais incerto e apaixonante do que tudo que eu ja vivi. 
Se eu quero viver? Cada segundo...

sábado, 26 de julho de 2014

O olhar da Noiva.

Anakarol no dia de seu casamento. 
Recebi essa foto pela minha mais recente rede social e fiquei pensando sobre ela. 
Esse enigmático olhar, um misto de paz, confinaça e eperança, que a meu ver deve traduzir tudo que uma noiva pensa no dia de seu casamento. 
Ninguém casa com o pensamento, "ah se não der certo, separo e tento de novo!" porque se sobe num altar com algo perto disse melhor que nem se case.  
Eu nunca me casei mas acredito que deva passar um filme na cabeça dos noivos no dia de seu casamento. Deve ser, além das preocupações do dia, o pensamento de tudo que aconteceu até ali, o primeiro olhar, o primeiro beijo, os momentos em que foram parceiros e os momentos em que um lutou bravamente para convencer o outro de que estava certo. 
Nem tudo foram flores, nunca é, mas é por isso que vale apena, por todos os momentos em que um não concordou com o outro mas ainda assim sabia que não poderia viver sem. 
Por isso estão ali, diante da família, diante de um autoridade terrena e de uma autoridade maior, promentendo um ao outro que lutarão para que dê certo. 
Acho que essa foto mostra tudo isso, uma foto de uma menina que se diz, nada fotogênica, uma fotógrafa que conta que riu quase que o tempo inteiro, uma palhaça que grita "mãe casei!!!" no momento em que recebe a aliança do seu noivo, (eu preciso assistir sua fita de casamento um dia Anakarol!), mas que se apruma quando a ficha cai, e seu eu pudesse ler seus pensamentos de uma forma poética, me arriscaria a dizer que o pensamento que gereou esse olhar (o mais lindo de uma noiva que ja vi) foi: 
"Agora é pra sempre, que bom por isso." 
:)