terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Cacto ou Flor?

Cansei de ter pensamentos românticos sobre a aceitação das pessoas. Foco minha vida em logicas matemáticas, coisas perfeitamente conquistáveis independente do coração dos outros. Porque é triste mas é verdade que um cacto é complexo, consegue armazenar sua própria água e sobreviver dela por meses à fio mas vive só no deserto, enquanto que flores são superficiais, frágeis e dependentes mas vivem em ramalhetes, cercadas e cobiçadas mesmo depois de mortas, mesmo quando nada mais de extraordinário podem oferecer além do seu processo de putrafação.
Sou cacto, a vida toda fui cacto e sempre insisti que tinha minhas peculiaridades e especialidades. Hoje sei que as minorias estão sempre erradas. E acredito que todas as vezes que me falararm "Você se formou?!? Parabéns! Agora só falta ser flor! Você consegui um emprego ?!? Parabéns! Agora só falta ser flor! Você foi promovida?!? Parabéns! Agora só falta ser flor! e etc... Estavam certos. Ridiculamente certos.
Por isso não olho mais paras as pessoas, simplesmente não as vejo e não quero que me vejam porque não quero ser o que os outros querem que eu seja, quero ser eu mesma, mas sei que com isso não posso esperar que o coração das pessoas mude porque não mudará. Procuro trabalho, estudo, conquistar dinheiro e bens materiais porque nada disso depende eu ser flor ou cacto. Depois de 30 anos tentado ser flor, me assum como cacto e sei que Deus há de acalmar meu coração e toda a revolta que existe dentro de mim por esta situação.
Não tenho vontade de ser homem, nem sinto atração por mulher mas é verdade que eles podem ser o que quiserem e não serão julgados por isso. Que bom que tenho um menino! Este não terá que passar por esse conflito.

domingo, 14 de dezembro de 2008

Para descontrair...

Saca como os Americanos vêem o resto do mundo...

Dakota Fanning

Hoje estou aqui para falar sobre uma menina que ja vem me chamando atanção há algum tempo. Seu nome? Dakota Fanning.
Bom, quem não viu O Patriota, Fim dos Dias ou Chamas da Vingança?
Recomento os três, ela fez também A Menina e o Porquinho mas esse eu nao vi...
Dos três que eu vi a cena que mais me marcou foi aquela em que ela pede pro pai não ir pra guerra (O Patriota). Ela foi MA RA VI LHO SA! E, pasmem! Ela só tinha 06 anos!
Vejam! Vale à pena!